2.a EDIÇÃO - FESTIVAL VAPOR - 2019

EurosteamCon 2019       

nomineeblackhor

PROGRAMA

A História, a Memória e o Património Ferroviário mostram-se numa festa que reúne música, teatro, literatura e muita diversão num cenário único, onde a estética Steampunk convive com os monstros de ferro que conquistaram o passado e desvendaram o futuro.

DIA 27

Steampunk Live Music - Victor Sierra


Banda sediada em Paris e com vários álbuns gravados. Com origens no techno, a  sua música pode ser definida como uma conjugação de diferentes estilos musicais.  As suas composições são inspiradas no steampunk, dieselpunk e retro futurismo.  Misturam ritmos eletrónicos com sons tradicionais e instrumentos musicais de várias origens.

Custom Circus

Fundados pelo trio Daniella, Dr. Apokalipse e Michel Gigolo, cujos caminhos se cruzam em “Lisboa Capital da Cultura 1994”, os Custom Circus são uma companhia Portuguesa de teatro alternativo com um imaginário musical composto por originais e um largo repertório nas artes plásticas underground e nas performances imersivas.

DIA 28

Kumpania Algazarra

Um caldo de funk dos balcãs onde o jazz, o reggae, o afrobeat, a cumbia e ritmos latinos se misturam com o propósito da celebração e da festa.  Os Kumpania Algazarra participam em formato banda móvel com percurso a pé pela cidade do Entroncamento. Partida do Largo José Duarte Coelho e ponto de chegada no Museu Nacional Ferroviário.

ELETROROCK por Filipe Santos

 

Finalista do programa televisivo “Operação Triunfo” apresenta um concerto pop-rock com sonoridades elétricas e acústicas acompanhadas por texturas e programações em tempo real tocadas por um músico DJ.

Cais Sodré Funk Connection

Os Cais Sodré Funk Connection são já uma referência da cena lisboeta. Nascidos no coração do bairro boémio que lhes dá o nome, são a primeira banda residente do clube Musicbox. Uma banda de veteranos da música portuguesa e verdadeiros embaixadores do Funk & Soul. Reúnem elementos dos Cool Hipnoise, Orelha Negra, Mr. Lizard, Cacique 97, banda Sérgio Godinho, entre outros. O Soul Power é assegurado por Francisco Rebelo no Baixo, João Gomes nas Teclas, David Pessoa na Guitarra, Rui Alves na Bateria e a pujante secção de sopros de João Cabrita, José Raminhos e Miguel Marques. Conduzidos pelo inconfundível one man show SILK (Fernando Nobre), são acompanhados pela voz sensual e sedutora de TAMIN (Telma Santos). Em Maio de 2019, editaram o seu terceiro álbum “BACK ON TRACK”, de onde sai em primeiro avanço “Everyday”, voltando a pôr o Funk & Soul nos carris com 12 temas originais. 

DIA 29

O Gajo

Depois de 28 anos no circuito Punk Rock, João, escolhe a Viola Campaniça, um instrumento histórico de raiz tradicional, para ligar a sua música à terra que o viu nascer, Portugal. O primeiro disco surge em 2017 e em janeiro de 2019 arranca um processo de internacionalização, onde se destaca uma muito relevante participação no Festival Eurosonic na Holanda. Em Fevereiro de 2019 é apresentado o novo disco “As 4 Estações d’O GAJO”; uma viagem de onde se parte de Lisboa para o mundo. Não com um destino real, determinado, mas evocativo das muitas viagens e memórias que habitam o imaginário de quem ouve. 

 

COMO CHEGAR

A cerca de 1 hora de Lisboa, existem várias opções para chegar ao Festival Vapor, nós deixamos-vos 2 sugestões:

COMBOIO CP

CARRO

Estacionamento disponível para os visitantes do FESTIVAL VAPOR no Regimento de Manutenção – Entrada Portão Norte. As viaturas poderão ficar parqueadas até à 00h30.

CONTACTOS

MUSEU NACIONAL FERROVIÁRIO

Complexo Ferroviário do Entroncamento

Rua Eng.º Ferreira de Mesquita Nº1 A

Estrada Nacional nº3, 2330-152 Entroncamento

T: +351 249 130 382

Email: festivalvapor@fmnf.pt

Gps: 39.4642288,-8.474394

PARCEIROS

PROMOTORES

COFINANCIADO POR

SUPORTE

APOIOS